Como ter estilo?

Vê o post aqui
Sexta-feira, 30 de Julho de 2010

Brazes, betas... it's enough!

Em 1º lugar, isto é apenas um desabafo e uma opinião, não tenho nada contra as brazes e não vim aqui para ofender ninguém . A verdade é que já me ando a fartar um bocado das brazes. É que já chega , por amor de Deus, elas estão em todo o lado! E agora é do tipo, para se ser popular, tem que se ser braze. Eu confesso que o ano passado queria mesmo ser braze e popular, mas vá lá, apercebi-me a tempo da babuseira que aquilo é. Tens de ter uns certos comportamentos e assim, se não chamam-te wanna. Ai, já chega! E depois vêm as regras (tirado do blog "vai passear macacos") :

  • Vamos ler as listas de "instruções" para transformarmo-nos neste ser mais-que-perfeito: ( retirado da descrição de  dois grupos de hi5)

1º GRUPO.

Para seres braze tens de :
- Ter o cabelo loiro com nuances e ter a franja para trás.
- usar calças brancas justas .
- arrotar ( como nós )
- tirar a cueca na praia e ficar com o cu ao léu.
- ser viciados no bronze .
- ir todas as sextas feiras ao loft ou absoluto e ter guest.
- não podes fazer do loft ou absoluto o refeitório
- embebedar-se nas festas do Tamariz.
- A exagerada base na cara.
- e claro sem esquecer , o piercing no nariz.

2º GRUPO.
» Usar calça branca ( só os rapazes é que têm direito a não cumprir esta regra )
» Dar pois & arrotar alto
» Ter o cabelo loiro ou laranja
» Usar havaianas
» Estar sempre moreno/a
» Usar acessórios de prata; colar, pulseira, argolas
» Beber, beber, mas nunca vomitar
» Ter guest no Loft ou no ABS
» Ter muitos comentários e visitas no hi5
» Pintar os lábios com baton "branco"
» Pintar as unhas de vermlho
» Mexer muito no cabelo, qnd tiram fotos
E claro, Ser Muito, MUITO SOCIAL!
E claro, ser muito muito FÚTIL. :S
Wow, futilidade e falta de personalidade em pessoa, não acham? Qual é o problema de sermos nós próprios e de sermos originais??!!
E depois vem o hi5, e a parte de chamar amor a pessoas que conhecemos há 2 dias e apenas pelo hi5! E tudo isto porquê? Para os "reis e rainhas brazes" verêm que somos populares e bué do sociais!
Só de pensar que já tentei seguir estas regras, bah!
Sabem como é...os nossos amigos começam a seguir estas regras, e pronto...
Para ser sincera, o estilo em si e a maneira de vestir, até é gira. Mas o que vem por trás... e depois , o pior , é que VESTEM-SE TODOS DE IGUAL FORMA! Todos fazem as mesmas coisas: vão aos mesmos sítios, conhecem as mesmas pessoas, vestem as mesmas roupas, os mesmos acessórios, falam de forma igual, tiram fotos de forma igual! Wow, parece que são todos gémeos siameses! Por amor de Deus, e que tal criar uma nova moda? Bora lá arranjar outro estilo e outras cenas, mas pelo menos vamos mudar alguma coisa! Eu espero que haja ainda adolescentes sensatos e originais, para desenjoar.

Agora vamos lá ver uma coisa, nem todas as brazes são assim! As minhas melhores amigas são brazes, e bem conhecidas até, mas não fazem nada destas regras! São normais, e são pessoas espetaculares e não são fúteis!

E depois há mais uma coisa, os brazes chamam melhores amigos, a pessoas que mal conhecem! E porquê? Para serem todos populares e conhecidos no mundo braze. E há um pecado que nenhuma braze pode cometer : ter alguém no top do hi5 ,que não seja braze ou algo parecido!
E depois há a parte do " eu tenho de fumar , de beber e de me drogar para ser fixe, porque fulana faz isso"! Fogo! É que braze que se preze, tem de fazer isto -.-

E uma coisa que me fascina : as brazes são as actuais betas. Antigamente, as betas , eram aquelas santinhas, que se vestiam sem decotes nem roupa reveladora, que NÃO se atiravam aos rapazes, que NÃO eram pêgas, que NÃO fumavam, que NÃO se drogavam!
Agora é ao contrário! As betas é que são as pêgas, mete piada não? E depois há a parte do bonito batôn branco, a fazer contraste com a pele morena xD Ah, e depois há a parte de pintarem o cabelo de loiro, e de o terem todo estragado e meio maluco xD E a parte engraçada , de todas usarem verniz vermelho.Ah, e depois tiram todas fotos iguais! A mexer no cabelo, ou com a cabeça tombada para o lado, para o cabelo ficar caído!

Eu sou loira natural, pinto as unhas de vermelho quando quero e me apetece e porque gosto, uso ténis e botas de montanha porque gosto ( uso outro tipo de ténis e sapatos), se comprar roupa e cenas braze, é por gosto, se conheço muita gente é porque sou social, se sou popular e etc, não é por ser braze mas sim por ser quem sou, se for admirada e invejada é por razões que as outras pessoas tenham, se tiver muitos amigos são VERDADEIROS e não aqueles que dão entrada guest para  o loft ou abs , tiro fotos a mexer no cabelo porque gosto. Ya, conheço muita gente e sou popular e não preciso de ser braze. E pronto, sou eu e não imito ninguém, e não faço nada só para ser popular!

Bah, agora sinto-me melhor por ter desabafado! Agora expressem a vossa opinião! Serei a única pessoa a pensar assim?

http://vaipassearmacacos.blogs.sapo.pt/437.html?page=1#comentarios
http://desciclopedia.org/wiki/Braze

 

 

 

 

 

tags: ,
publicado por tiffany às 00:23
post link | comentar | adiciona aos favoritos
17 comentários:
De Mariana - Everything Fashion a 30 de Julho de 2010 às 01:42
Eu concordo! Tipo não sou popular na escola, mas na minha turma até sou mas sinceramente sinto me bem com o meu estilo (descontraído+feminino+simples) e com os meus amigos e NUNCA seguiria estas regras -.-


De maary a 30 de Julho de 2010 às 08:48
Eu concordo!


De loversmoda a 30 de Julho de 2010 às 10:48
Ola :)
Bem todos usamos como queremos, mas pareceme que essas regras são muito radicais. Conheço muito gente que que tem esse estilo e não fazem nem metada dessas regras alias nehuma, as que coincidem é simplesmente porque gostam.

Isso são brazes levas ao extremismo porque são poucas as que procuram regras para ser o que quer que seja.

Eu tal como tu pinto as unhas de vermelho, tenho roupas identicas as delas mas não sigo regras nem essas nem nehumas, ando como quero.

Beijinhos
http://myheartopne.blogs.sapo.pt/
http://loversmoda.blogs.sapo.pt/


De DriikaDC a 30 de Julho de 2010 às 12:56
Não és a única a pensar assim x)
Eu sinceramente estou fartissima da moda Braze, é tudo igual por todos os lados em todos os distritos do país, de Norte a Sul, por muito que não queiras, hás-de encontrar sempre no mínimo 3 brazes ou muito mais...
Eu não sou braze e nunca tive lá perto, não uso sequer calças brancas ou ténis de montanha. Tento fazer tudo ao meu estilo e ser como sou, raramente uso ténis, quase nunca usei All Stars (sim, até são giros, mas não é bem o meu estilo), uso sabrinas, uso sandálias, uso botas o que me apetecer sem nunca ficar igual a ninguém e orgulho-me disso. Tenho p'rai umas 4 ou 5 na turma que aderiram a isso com as regras todas que aí estão e alguns rapazes a mesma coisa, é preciso paciência...
Só espero que essa moda passe rápido porque já está a durar muito tempo, depois vão a outros países e ficam espantados de se arranjarem todos bem e de maneira diferente, em vez de mudarem, sim, porque grande parte dessas brazes já viajou e com certeza já viu que é raro ver alguém igual em alguns países...

Mas prontos, a ver se este país muda...
Sorry o testamento mas é interessante encontrar pessoas com a mesma opinião :)

http://driikacd.blogspot.com/


De tiffany a 30 de Julho de 2010 às 13:03
Exactamente! Eu este ano estive em Espanha e o ano passado em França, e o que notei é que toda a gente se veste de maneira diferente, e a sério, vestem-se muito melhor que as portuguesas! Ainda bem que também pensas como eu.


De loversmoda a 30 de Julho de 2010 às 13:43
Ola :)
Participa na rubrica de hoje :D
Beijinhos


De mariana a 30 de Julho de 2010 às 16:15
ola,

concordo contigo essas regras sao uma estupides...

eu tambem tal como tu pinto as unhas de vermelho e ate uso tenis de montanha.

mas isso e de mais

parabens pelo blog


De Ana a 30 de Julho de 2010 às 19:16
concordo contigo!! eu só vejo brazes e anda toda a gente a perguntar: qero mudar para o estilo braze . qe peças devo usar? opaah, já me fartei desse estilo sinceramente!!


De Agnès a 30 de Julho de 2010 às 22:45
Concordo contigo. Estou um cansada deste estilo,eu por acaso o ano passado achava uma certa piada,mas agora já enjoa,completamente --'. As raparigas da minha escola vestem-se todas de igual!
A mim a roupa é o menos,o pior é a personalidade. Por exemplo,eu uma vez encontrei um blog só com o estilo braze e uma leitora fez um pedido sobre as atitudes que as brazes tinham. Eu pensei: "Isto é o cúmulo da falta de originalidade". Sinceramente! Depois há uma colega minha que se encaixa perfeitamente no estilo braze. Ela provavelmente nem sabe o que é o estilo,mas com 13 anos aquela miúda chama amor e querida atoda a gente,passa a vida no hi5,quer ser superior a todas as raparigas da turma,está sempre a tirar fotos das maneiras mais ridículas: de costas (topa-me isto!),com a mão nocabelo (que eu pessoalmente não gosto de ver fotos assim) e em poses estúpidas. O pior é que agora,amigas minhas com a sua maneira de ser próprias,estão a começar a influenciar-se por ela,eu vejo nas fotos que tiram,na maneira como respondem...Agora uma amiga minha,sempre que falamos começa sempre a enumerar as roupas que comprou e as lojas para me meter inveja. Ela quer ser braze a todo o custo,apesar de não saber o que é. Eu pessoalmente,não tenho nada a ver com o estilo,nunca me senti braze. Eu agora até quero cortar o cabelo curtinho,coisa que não é nada braze..Quanto ás unhas,acho que vermelho dá um ar um bocado de senhora velha,portanto a maioria das vezes pinto de cores alegres :)
Desculpa o testamento,beijinhos @


De Daniela a 31 de Julho de 2010 às 15:30
não conhecia isso.... bem eu tenho uma m«amiga que é um pouco par o brazeé é uma estupida! tem a mania que é boa e atal (miga não amiga colega)


De loversmoda a 31 de Julho de 2010 às 15:45
Ola :)
Vota no meu blog para ser o do mes de Agosto no so selena
http://so-selena.blogs.sapo.pt/18660.html

Beijinhos


Comentar post

Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


procuro...

 

posts recentes

It's been a long time...

Rotina diário, treino e d...

Looks de praia

Cuidados com a pele no Ve...

Random looks

O que gostariam de ver no...

Oh dear Tumblr, how I lov...

Waterfall Braid

Ter um blog não é só cois...

Motivações para treinar

Inspirações

Bershka lover

Inspirações desta semana

Ausência do blog

As minhas inspirações da ...

Wishlist

Saldos, o que comprar?

Feliz Ano Novo!

Penteados para a Passagem...

Estabelece os teus object...

arrumações

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

tags

todas as tags

Sigam-me no Bloglovin'

bloglovin

mais comentados...

links&links