Como ter estilo?

Vê o post aqui
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

Como cuidar da pele no Inverno

A nossa pele no Inverno está exposta a muito factores que a danificam. O frio , a neve, o vento seco e gelado... e muitas vezes esquecemo-nos de cuidar dela. Um dos primeiros passos para estar bonita é beber muita água, para evitar que fique seca.

 

 

Mãos:

As mãos são uma das partes do corpo que devemos cuidar melhor, e por vezes são a que anda mais mal tratada. Só nos lembramos de pintar as unhas, mas o mais importante não fazemos : hidratar , esfoliar e proteger!

 

Para começar, deves esfoliar as mãos pelo menos de 2 em 2 semanas, mas o ideal era mesmo todas as semanas! Podes comprar um gel esfoliador para as mãos, ou fazer mesmo o teu:

 

- Mistura um bocadinho de azeite ( ou outro óleo) com uma colher de açúcar ou de sal . Espalha pelas tuas mãos e massaja muito bem, não esquecendo das unhas, da palma das mãos e do espaço entre os dedos. Depois passa as mãos muito bem por água e seca-as suavemente com uma toalha.

 

Depois de esfoliares a pele , há que hidratá-la. As mãos devem ser sempre hidratadas todos os dias. O ideal é comprares um creme para mãos e unhas. Há de várias marcas, e podes encontrar muitos em supermercados. Compra uma embalagem pequena, para poderes andar sempre com ela na tua mala. São de rápida absorção e têm um perfume muito agradável. Em casa, podes optar por continuar a pô-lo ou podes por um creme gordo. Não te esqueças que se queres ter umas unhas bonitas , também as deves hidratar! Quando meteres creme, massaja bem as unhas.

 

Nunca te esqueças de as proteger! Quanto tiveres de lavar a loiça , ou mexer em produtos de limpeza ou tóxicos, calça sempre umas luvas descartáveis. Protegem as tuas mãos das agressões dos químicos e evitam que partas ou estragues as unhas. Quando estiver demasiado frio , calça umas luvas quentinhas.

 

Rosto:

 

 

A pele do rosto é algo que não podemos nunca esconder, por isso deve estar sempre bonita o ano inteiro! No Inverno, devemos ter os cuidados reforçados. Os cuidados essenciais são exfoliar, hidratar e evitar a maquilhagem em excesso.

 

A pele deve ser exfoliada pelo menos 1 vez por semana. Dá preferência aos exfoliantes caseiros, ou então compra um de uma marca boa e com produtos naturais.Toma nota deste exfoliante caseiro que toda a gente pode fazer:

 

- Só precisas de mel e açúcar. Junta duas colheres de cada e mistura bem. Massaja muito bem a pele do rosto com esse preparado, e depois retira com água morna. Não te esqueças de massajar com mais força nas partes com pontos negros, mas não sejas demasiado agressiva para não ferires a pele.

 

As máscaras faciais também são muito importantes. Podes fazer uma todas as semanas . Podes fazer em casa ou comprar. Na internet há várias receitas, indicadas para todos os tipos de peles, mas vou-te recomendar uma que eu faço e que é muito boa, e que resulta para todos os tipos de pele:

- Junta uma colher de sopa de iogurte natural com uma colher de mel, mistura bem a aplica sobre a cara durante 15 minutos. Podes também cortar duas fatias de pepino e aplicar sobre os olhos. O pepino é muito bom para a pele, principalmente para quem tem sardas. Podes, todos os dias ou quando te apetecer, cortar uma fatia de pepino e passá-la por toda a cara, e depois deixa secar sem passar por água. A pele fica muito bonita!

 

 

Outra coisa muita importante é a limpeza da cara : deves sempre lavar a cara todas as noites, para não ficares com pontos negros.

Outra maneira fácil e barata de limpares a pele é usares um algodão embebido em água de rosas. Refresca a pele e limpa os poros.

Se tiveres acne, usa Clearasil ou Clean&Clear.

 

 

A hidratação também é muito importante e deves ter muito cuidado com os cremes que escolhes. Opta por cremes que sejam para a cara e não para o corpo, pois podem fazer alergias. Escolhe uma marca boa e não uma marca que não seja de confiança. Um creme muito bom é o Creme Gordo da Barral, é bom para todo o corpo e óptimo para a cara, mas só o deves por em casa ou à noite pois deixa a pele oleosa.

 

 

Lábios:

 

 

No Inverno há sempre o enorme problema do cieiro. Um batom do cieiro é sempre indispensável, mas não só. Há muitos outros cuidados que quase ninguém tem.

 

A exfoliação é indispensável. Podes juntar um bocadinho de açúcar com mel e massajar nos lábios, e então podes esfoliar com a tua escova de dentes. Deves fazer isto pelo menos 1 vez por semana. A seguir, mete batom do cieiro ou um bocadinho de creme gordo (sem perfumes).

 

A hidratação é o mais importante. Todas as noites, antes de deitar, aplica um bocadinho de creme gordo nos lábios. É o melhor bálsamo! O melhor é o da Barral. Se não tiveres creme gordo, usa um batom do cieiro. De manhã, antes de saires de casa, volta a pôr um bocadinho do creme ou do batom. O creme parece um gloss brilhante, por isso não há problema!

Deves andar sempre com o batom do cieiro para todo o lado que vás, e assim que sentires os lábio muito seco mete uma boa camada de batom. Se preferires, podes também usar um gloss, mas o batom do cieiro é o mais indicado. Se tomares estas medidas, nunca terás cieiro e os teus lábios serão os mais bonitos! Eu faço isto desde o ano passado e nunca tive os lábios secos! Quando já estiveres com cieiro, nunca molhes os teus lábios com saliva, pois vais ainda agravar mais a situação. Não arranques as peles secas, é totalmente proibído. Não estiques demasiados os lábios, se não vais fazer feridas. E depois, é claro, tens de andar sempre com os lábios hidratados, e pôr várias vezes por dia batom do cieiro e creme gordo.

 

 

 

O que achaste do post?

publicado por tiffany às 14:57
post link | adiciona aos favoritos
De RitaCasal a 9 de Outubro de 2010 às 16:47
muito bom post*


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


procuro...

 

posts recentes

It's been a long time...

Rotina diário, treino e d...

Looks de praia

Cuidados com a pele no Ve...

Random looks

O que gostariam de ver no...

Oh dear Tumblr, how I lov...

Waterfall Braid

Ter um blog não é só cois...

Motivações para treinar

Inspirações

Bershka lover

Inspirações desta semana

Ausência do blog

As minhas inspirações da ...

Wishlist

Saldos, o que comprar?

Feliz Ano Novo!

Penteados para a Passagem...

Estabelece os teus object...

arrumações

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

tags

todas as tags

mais comentados...

links&links