Como ter estilo?

Vê o post aqui
Quarta-feira, 5 de Maio de 2010

Auto-estima precisa-se!

Já te aconteceu sentires-te feia,inútil... sentires que ninguém gosta de ti, e que és a pessoa mais infeliz do mundo? De certeza que já te aconteceu alguma coisa destas pelo menos 1 vez na vida. Se sim, é porque tens falta de auto-estima!

 

 

O que é a auto-estima?

A auto-estima é confiança e o valor que temos por nós próprios. Uma pessoa com alta auto-estima é uma pessoa que se aceita como é e que cuida e gosta de si própria.

 

Porque ficamos com baixa auto-estima?

Muitas vezes, acontece porque há sempre aqueles colegas mauzinhos que se acham os maiores, e então decidem gozar com os outros. As pessoas mais "fracas" psicologicamente, levam muito a sério a opinião dos outros. Isso faz com que se sintam mal consigo próprios e que não se consigam aceitar como são. Também acontece por gostares de um rapaz e ele não gostar de ti ou não ligar/reparar em ti. Assim ficas a pensar que é feia , e que ninguém gosta de ti!

 

A falta de auto-estima é também é uma das causas que faz com que os jovens começam a fumar, a consumir droga e alcóol mais cedo, pois acham que assim ficam mais populares e fazem mais amigos, porque pensam que assim mostram maturidade e que são muito crescidas para tomar as suas decisões!

 

 

Truques & Dicas para elevar a auto-estima:

  • Olha-te bem ao espelho e faz uma lista das coisas que gostas e que não gostas em ti, física e psicologicamente. Sê sincera! Todos nós temos algo que não gostamos em nós , mas ao olhos dos outros, por vezes parecemos perfeitos e eles nem notam!
  • Compra roupa que te favoreça e que gostes, e assim vais te sentir melhor ao espelho! Se não souberes o que te fica bem, vai às compras com a tua mãe , irmã ou amiga para que te aconselhem.
  • Lembra-te que ninguém é perfeito , e todos nós temos as nossas qualidades e os nossos defeitos!
  • Por vezes quando vês famosas nas revistas e na net, elas nem sempre são tão perfeitas quanto parecem! Não te esqueças da make up e de programas como o photoshop ...
  • "Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam. Sou o que sou, e não o que acham!" Não ligues às opiniões dos outros! Muitos dos que nos criticam, dizendo que somos feias, gordas, etc, fazem isso porque se sentam mal com eles próprios, e ao fazerem com que nós nos sintamos mal, eles assim sentem-se bem!
  • Por vezes não podemos mudar certas coisas em nós, mas só temos é de aprender a viver com isso. Se tens uns quilinhos a mais, podes emagrecer, só precisas de força de vontade, exercício fisico e uma dieta apropriada. Agora , não podemos mudar certas coisas da nossa fisionomia, como o formato do nosso corpo ou da nossa cara.
  • Aceita-te como és! Há sempre alguém que gosta de nós , e há sempre quem não goste. Mesmo as pessoas que aos nossos olhos são super populares e perfeitas, têm sempre alguém que não goste delas.
  • Não confundas mania com auto-estima: uma coisa é gostares de ti, e outra é achares que és melhor que os outros!
  • Acredita que és capaz! Se tu queres , tu consegues! Isto resulta sempre comigo: quando não estou a conseguir fazer uma coisa (isto acontece-me imenso, especialmente em Educação física), penso sempre: « eu vou conseguir, se os outros conseguem , eu também consigo, eu não sou nenhuma incapacitada, felizmente, por isso eu consigo! » E zás! Consigo quase sempre ( resulta em 98% das vezes xD) ! Por isso, deixa de lado o péssimismo!
  • Mostra a tua confiança! Não sejas insegura! Confiança em ti é o essencial! Anda de cabeça erguida, e nunca te deixas rebaixar com os comentários dos outros!
  • Não tenhas medo de usar o que gostas! Era super aborrecido se todos nos vestissemos de forma igual? Compra o que gostas, e sê diferente! Faz o teu próprio estilo, usa algo diferente e não te deixes abater se alguém te disser " Olha aquela, que roupa horrível!" . Por exemplo , um dia fui para a escola com umas leggings de cabedal , um vestido branco tipo camisa,  com uns all star e com um anel grande. Uma colega da minha turma, que é super invejosa ( é daquelas pessoas que eu já referi antes, que criticam uns para se sentirem melhor) disse-me assim : "Ai Meu Deus, que roupa é essa?Não tinhas um anel maior??!" E vocês acham que eu fiquei abatida? Disse-lhe apenas :« A inveja é f*****, não é? » Isto só para vos explicar que não interessa os outros gozarem, o que interessa é vocês gostarem!

 

E agora, já te sentes melhor? Toca a sair à rua com o vosso melhor sorriso e mostrem ao mundo quem vocês são!

 

Deixo-vos com uma frase inspiradora, se bem se lembram, dava na publicidade da marca "Matinal", se não me engano :

"Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

I feel: Let the sunshine in!
publicado por tiffany às 16:09
post link | comentar | adiciona aos favoritos
5 comentários:
De estilosaseamorosas a 6 de Maio de 2010 às 22:33
Podes-me divulgar?!

bjs


De pipa a 28 de Fevereiro de 2011 às 22:40
adorei tudo o que escreveste.
transmites uma energia positiva fantástica, e sem te conhecer já te admiro imenso por isso (:
concordo com todas as tuas palavras, e acho que é mesmo assim que todas nós temos de pensar, apesar de nem sempre ser fácil, apesar de custar em muitas alturas, ninguém tem o direito de nos tentar passar por cima :)
mais uma vez, adorei e espero que continues :b


De tiffany a 1 de Março de 2011 às 15:23
muito obrigada!


De Miriam a 9 de Julho de 2011 às 23:12
Muito obrigado Tiffany,
Tenho muita baixa auto-estima porque nunca gostei da maneira como me visto, da minha roupa. Sempre tive olheiras uma coisa que me incomoda bastante e já tentei de tudo, inclusivamente gastar bastante dinheiro em bases e em correctores de olheiras mas nunca consegui retirá-las. É bastante incomodo e ao mesmo tempo frustrante quando tenho a sensação que estão a olhar para mim. Queria imenso mudar este ano para me tornar uma pessoa nova, e diferente.
Depois de ler o que escreves-te fiquei mais confiante.
Muito obrigado, beijinhos ( :


De tiffany a 10 de Julho de 2011 às 01:21
Não tens de agradecer! A maneira de vestir pode ser mudada, se visitares blogs de moda e leres revistas então torna-se tudo mais fácil! Quanto às olheiras, eu também tenho! E eu costumava pensar que as pessoas reparavam logo nisso mas não, a maioria só reparava quando eu dizia! Por isso, se tu chamares a atenção para outra parte do rosto, ninguém repara em nada. E podes sempre tentar disfarçar com um bocadinho de base , e há cremes que ajudam a tratar isso.
Beijinhos :)


Comentar post

Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


procuro...

 

posts recentes

It's been a long time...

Rotina diário, treino e d...

Looks de praia

Cuidados com a pele no Ve...

Random looks

O que gostariam de ver no...

Oh dear Tumblr, how I lov...

Waterfall Braid

Ter um blog não é só cois...

Motivações para treinar

Inspirações

Bershka lover

Inspirações desta semana

Ausência do blog

As minhas inspirações da ...

Wishlist

Saldos, o que comprar?

Feliz Ano Novo!

Penteados para a Passagem...

Estabelece os teus object...

arrumações

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

tags

todas as tags

Sigam-me no Bloglovin'

bloglovin

mais comentados...

links&links