Como ter estilo?

Vê o post aqui
Domingo, 2 de Janeiro de 2011

Manter a linha e perder peso

O Natal já lá vai, mas infelizmente , ele não levou com ele todas aquelas calorias que ingerimos na Consoada e nos dias a seguir a ela! Pois, mesmo quem estava de dieta, não consegui resistir às rabanadas, à aletria, ao arroz doce, ao sonhos, e a todos os chocolates que nos ofereceram. Pois bem, cá estou eu para ajudar!

 

Manter a linha:

Se já estavas no ponto certo antes do Natal, então tens o trabalho facilitado!

 

Evita os doces e as calorias

Estabelece os limites, e controla essas vontades de ingerir açúcar! Tenta cumprir a regra de só comer doces 1 vez por semana, e nesse não comas muitos doces, não é por teres recebi chocolates no Natal que tens de os comer já todos! Não tenhas pressa, se conseguires comer só 2 ou 3 bombons por semana, o teu corpo agradece. Não te esqueças, as calorias não estão só nos doces. A fast food, as natas e tudo o que tem gordura, ainda é pior que os doces, e tens de evitar mesmo ao máximo, e vais ver que as tuas pernas, rabo e barriga agradecem, porque já sabes, gordura a mais, e a celulite aparece. Não te esqueças também que as gorduras fazem mal ao coração! Mas pronto, como já eras magrinha, não tens de ter assim tantos cuidados, apenas evitar os doces e as gorduras.

Faz exercício

Só com alimentação equilibrada não se chega lá. Se tens educação física na escola, aproveita essa oportunidade, e não tenhas problema em te mexeres e em transpirar! E assim, consegues boa nota e estás a cuidar do teu físico. Além da educação física, podes ainda fazer em casa exercícios localizados, principalmente os abdominais. Se tiveres oportunidade, podes fazer umas caminhadas ou corridinhas ao fim-de-semana.

Não entres em pânico!

Muitas raparigas, quando engordam um bocadinho ficam logo stressadas e começam a fazer dietas malucas. Muitas vezes, isso acontece por causa de comentários que algumas pessoas fazem, por vezes não são maldosos, mas basta dizerem que estamos mais gordinhas, para ficarmos logo complexadas e deixarmos de comer, e é isso que muitas vezes leva à anorexia. Basta uma dieta equilibrada e exercício, para voltar tudo ao normal.

 

Para perderes peso:

Se antes do Natal já andavas a querer emagrecer, então tens de ter mais cuidado.

 

Ingere o mínimo de calorias possível

Como já estavas com peso a mais, não podes mesmo comer doces todos os dias, no máximo, só 1 vez por semana é que podes "pecar". Tal como disse em relação a quem quer manter a linha, há outras coisas que ainda engordam mais do que os doces, portanto , é mesmo para cortar nisso tudo. Avisa os teus pais que estás de dieta, e pede-lhes para fazerem refeições mais saudáveis. Na escola, almoça no refeitório e não no bar ou em cafés. No refeitório, pagas cerca de 1,50 €, e tens direito a sopa, pão, refeição principal , salada e sobremesa, já para não falar que é muito mais saudável, e no café, chegas a pagar mais de 2€ por uma fatia de pizza , ou um hamburguer, ou uma sandes qualquer , e um refrigerante, e isso faz-te muito mal. Se tiveres mesmo de ir ao cáfe alguma vez, opta por um bifana ou uma sandes de frango, atum ou qualquer outra coisa, e bebe um Ice Tea ou um B! , ou se tiverem um sumo natural, em vez de beberes Coca Cola ou outra coisa com gás. Para os lanches, opta por pão integral ou de cereais em vez do pão normal, porque estes têm menos calorias. Dentro do pão, uma fatia de queijo e uma fatia de fiambre, de preferência de perú ou de frango. Melhor ainda, é uma peça de fruta e um iogurte natural ou magro. Para beber, um sumo natural ou então leite sem chocolate, de preferência magro ou meio-gordo.

Faz o máximo de exercício possível

Nada melhor que exercício para emagrecer, e claro, aliado a uma boa alimentação! Aproveita em educação física para correres muito , e nada de te esqueceres do equipamento! Aproveita todas as oportunidades para te mexeres, em casa podes fazer vários exercícios, como os abdominais, a prancha e uns agachamentos. Se tiveres possibilidade, inscreve-te num ginásio. Se morares num sítio seguro, podes ir correr ou fazer caminhadas. Se tiveres um quintal, nada melhor do que correres lá, ou até mesmo saltar à corda. Podes também ir andar de bicicleta, ou patins. Sei que agora no Inverno não há vontade de ir para a rua, por isso se não quiseres ir para a rua, podes fazer exercícios dentro de casa ( ou até mesmo dançar) , e depois aí em Março ou Abril, quando vier o bom tempo, já podes ir para a rua.

Não ligues aos comentários maldosos

Quando somos mais gordinhas, é normal ouvir comentários maldosos de pessoas que têm a mania que são melhores que os outros. Não ligues a isso, lembra-te que só tu tens o direito de subir ou baixar a tua auto-estima, e ninguém tem o direito de te deitar abaixo. Simplesmente ignora, há pessoas que só ligam à beleza exterior. E se começares agora a fazer dieta e exercício, quando ficares magrinha , quem gozou contigo nem vão ter coragem para dizer mais alguma coisa!

 

Para terem mais dicas para emagrecer, visitem este post: http://teen-generation.blogs.sapo.pt/12416.html

 

Espero que este post vos seja útil. Eu até estava em forma antes do Natal, mas agora com todos os chocolates que me deram, engordei um bocadinho por isso agora vou ter de fazer dieta e muito exercício, não só para perder mas também para tonificar o corpo. E tu, em que situação te encontras?

publicado por tiffany às 19:05
post link | adiciona aos favoritos
De lolita13 a 3 de Janeiro de 2011 às 09:30
Obrigada,esta lindo!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


procuro...

 

posts recentes

It's been a long time...

Rotina diário, treino e d...

Looks de praia

Cuidados com a pele no Ve...

Random looks

O que gostariam de ver no...

Oh dear Tumblr, how I lov...

Waterfall Braid

Ter um blog não é só cois...

Motivações para treinar

Inspirações

Bershka lover

Inspirações desta semana

Ausência do blog

As minhas inspirações da ...

Wishlist

Saldos, o que comprar?

Feliz Ano Novo!

Penteados para a Passagem...

Estabelece os teus object...

arrumações

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

tags

todas as tags

mais comentados...

links&links