Como ter estilo?

Vê o post aqui
Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011

Malas e mochilas - Especial Regresso às Aulas

Com a aproximação do regresso às aulas vem sempre a preocupação com a mala. Mochila de ombros, mala à tiracolo, mala de ombro, pasta... 

Em 1º lugar, tens de ter atenção ao peso que vais levar. Se andares no 5º, 6º e 7º ano, aconselho a usares uma mochila, pois o peso é muito e ainda és muito nova, e como tal os ossos ainda se estão a desenvolver, e andares com uma mala de ombro pode trazer dores no futuro. 

 

 

Backpacks

No que toca a mochilas, as mais usadas são as intemporais mochilas da Eastpak. Tens desde as básicas com apenas uma cor, até às novas colecções, com padrões e misturas de cores. São adequadas a qualquer idade, eu tenho duas e garanto-vos que já duram há muito tempo, e estão impecáveis, a qualidade é mesmo muito boa. Depois, há varias marcas que têm outros modelos e padrões nas mochilas, como por exemplo a Roxy que tem mochilas com padrões super giros. São uma boa opção para quem gosta de mochilas diferentes, e há a vantagem de algumas destas mochilas se encontrarem à venda em supermercados.

 

Backpacks

Para as meninas que gostam de ser diferentes e práticas, aqui estão umas boas substitutas às habituais mochilas. Como vêem, são super fofinhas, e estão muito na moda.

 

 

Shoulder bags

No que toca a mochilas à tiracolo, têm as tão populares malas da Gola. São super giras, há em várias cores e até padrões. Não querendo estar a influenciar ninguém, as malas da Gola têm algumas desvantagens, que passo a citar. Para quem usa dossier, vai ter de andar o ano inteiro com ele na mão, porque as malas são pequenas demais e ele não cabe lá dentro. E ainda por cima, "desfazem-se" e rompem-se muito facilmente. Não, eu nunca tive nenhuma mala da Gola, mas várias amigas minhas têm, e eu vi muito bem o que lhes aconteceu, e já estive para comprar uma mala e todas as minhas amigas me desaconselharam a fazê-lo. Mas é claro que, para quem não usa dossier e têm cuidado com as coisas, uma mala destas pode aguentar-se bem durante uns 2 anos. 

Falando agora das malas da Eastpak, as deste modelo também têm uma grande qualidade, e até cabe lá o dossier! É certo que não são tão femininas como as da Gola, mas não deixam de ser super giras, e agora há novas colecções com padrões lindíssimos, incluíndo o padrão floral. A única desvantagem que eu encontrei, é a falta de stock, pois o ano passado andei à procura de uma, e não havia cores de jeito em loja nenhuma, mas este ano já encontrei mais cores e padrões , e espero que seja assim em todas as lojas.

 

Handbags

Aqui vos deixo vários exemplos de malas de mão. São todas lindíssimas, mas claro que não podem ser usadas nos dias em que têem de levar mais livros e cadernos, porque têem de andar com eles na mão (e eu pessoalmente não gosto muito disso). Penso que as malas da Gola, Adidas e Rip Curl têm mais qualidade que as outras, mas não o posso confirmar porque não tenho malas de nenhuma dessas marcas para confirmar. Quanto às malas da Zara, também não tenho nenhuma de lá, mas pelo que vi na internet, são quase todas em pele, e os preços confirmam-no (há malas que custam 80€!).

 

 

Bags

Por último, trago-vos alguns exemplos de malas de ombro onde podem também levar lá dentro os livros. Estas, acabam por se tornar muito mais práticas que as malas de mão, apesar de não serem tão giras. São óptimas para quem vai para o ensino secundário, e também podem ser usadas por raparigas que andem no 8º/9º ano.

 

 

 

E tu, que tipo de mala vais usar este ano lectivo?


publicado por tiffany às 15:50
post link | comentar | adiciona aos favoritos
53 comentários:
De Inês a 25 de Agosto de 2011 às 18:10
Gostei muito do post e queria perguntar se sabes quanto custa uma mochila da Roxy. Estou a pensar em comprar uma, visto que, passei para o nono ano e é o melhor para distribuir o peso. Beijinho.


De tiffany a 25 de Agosto de 2011 às 18:33
Olá! Sinceramente não sei, nunca reparei no preço, mas devem andar por volta dos 30/40 €.
Beijinho :D


De Anónimo a 25 de Agosto de 2011 às 20:33
Por acaso nao sabes o preço das malas de Mão da gola


De Anocas a 27 de Agosto de 2011 às 21:44
Quanto mais ou menos as malas (de todo o tipo) da gola... xD agradeço resposta


De Annie.M a 25 de Agosto de 2011 às 19:07
Eu amo as ultimas malas de ombro, mas desconfio que seja bem aceite com elas e que n me vou dar fama de convencida... Pois essas malas parecem de senhora e eu n tenho coragem de as usar assim para a escola :x ... Achas que posso mesmo comprar, e que ninguém vai olhar para mim como se fosse convencida? :x


De tiffany a 25 de Agosto de 2011 às 19:37
Se tu gostas compra, mas aconselho-te a comprar uma mais simples, e acho que ninguém te vai achar convencida, desde que não hajas como tal ;)


De Annie.M a 25 de Agosto de 2011 às 20:53
Não, não sou ^^
Vou-me encher de coragem e comprar :'p
Obrigada :***


De tiffany a 26 de Agosto de 2011 às 16:33
Fazes bem!
De nada :)


De Annie.M a 27 de Agosto de 2011 às 01:59
Comprei uma simples ontem ^^ Uma de ombro da pull&bear de padrão florido com os braços castanhos :'p
mesmo gira, e nem parece nada mala de senhora x'D
Amei :'p


De Daniela a 25 de Agosto de 2011 às 19:24
Olá tiffany :)
gostava de saber a tua opinião, porque estou muito indecisa :s
Se fosses para o 9º ano escolherias uma mochila ou uma mala de ombro?
Já agora, parabéns pelo blog é muito útil !


De tiffany a 25 de Agosto de 2011 às 19:41
Olá Daniela :)
Eu vou para o 9º ano, e o que vou usar é uma mala à tiracolo da Eastpak, e provavelmente em alguns dias que tenha de levar mais peso, aí levo uma mochila. Acho que não há problema em usares mala de ombro, a única incoveniência é que não costumam ser muito confortáveis e ao fim de um dia começo a ficar com dores no ombro...
Por outro lado, andar com uma mochila todos os dias no 9º ano, acaba por dar um ar muito infantil. Portanto, acho que o que te aconselho é mesmo uma mala à tiracolo, que acaba por ser também uma mala de ombro, mas com o conforto de uma mochila ;)
Espero ter ajudado, e desculpa se fui muito confusa.


De Daniela a 25 de Agosto de 2011 às 20:06
Obrigada, e não foste nada confusa (:
já agora, eu já fui hoje ao forum montijo ver se havia malas tiracolo da eastpak e não vi em lado nenhum .. sabes de algum shopping que tenha ?


De tiffany a 26 de Agosto de 2011 às 16:34
No forum montijo há na ProShop, uma lojinha lá em baixo. Noutros shoppings, tentar ir ao Almada Forum, lá deve de haver ;)


De Patrícia Justino a 25 de Agosto de 2011 às 19:25
adoro as tuas escolhas! :)


De tiffany a 25 de Agosto de 2011 às 19:41
Obrigada! :b


De Ana a 25 de Agosto de 2011 às 20:11
Adorei as malas! *.* principalmente as da H&M e Zara :D

Beijinho*


(se puderes faz like na página do it-mammamia no facebook por favor: http://www.facebook.com/pages/it-mammamia/167218903354532 , obrigada!)


De tiffany a 26 de Agosto de 2011 às 16:36
Ainda bem que gostaste :)
Beijinhos


De Mimi *-* a 25 de Agosto de 2011 às 21:12
Eu vou usar uma mala da GOLA. agora que vi as desvantagens fiquei uma bocado preocupada :s
gosto bastante das cores, mas comprei uma preta e branca para depois não me fartar tão depressa .
Gostei do post. continua assim (:


De tiffany a 28 de Agosto de 2011 às 01:37
Mas se tiveres cuidado ela não se estraga :)
Beijinhos e obrigada*


De maary a 25 de Agosto de 2011 às 21:24
eu tenho a minha mochila da eastpack desde o ano passado e esta impecavel e vou voltar a usá-la!
tambem teho uma da gola: e é verdade, está um pouco gasta na parte de baixo :$


De tiffany a 28 de Agosto de 2011 às 01:49
fazes bem, e é normal que a da Gola já esteja gasta :s


De patrícia oliveira a 25 de Agosto de 2011 às 22:14
se calhar vou usar o 4 tipo de mala xd se nao, o 1.


De Miriam a 25 de Agosto de 2011 às 22:48
Olá Tiffany,
Estou com um problema e bastante indecisa :x
Vou para o 10º ano mas a minha escola é longe de casa e tenho que andar em 3 transportes diferentes. Vai ser cansativo, pois tenho imensas disciplinas e manuais.
Eu estava a pensar comprar duas malas, uma da Eastpak e outra mala de mão ou a tiracolo.
O problema é - Não sei se fica bem na minha idade utilizar uma mala da Eastpak, "era mais para os dias que tenho mais disciplinas e assim era mais fácil..."
Que achas que devo fazer??? :o
Obrigado e beijinhos ( :


De tiffany a 28 de Agosto de 2011 às 01:51
Olá! Podes e deves comprar uma mochila da Eastpak para os dias em que tens mais disciplinas, e arranjar outra mala de mão ou de ombro para os outros dias. E não, na tua idade ainda não fica mal usar mochila, há muitas raparigas que usam ;)


De Catarina a 26 de Agosto de 2011 às 04:07
Eu também, afinal cores alegres é o que se quer :)
A primeira mochila da eastpack é a que eu comprei no 7º ano, e agora para o 9º comprei uma nova da mesma marca :)


De tiffany a 28 de Agosto de 2011 às 01:52
Fazes bem :)


Comentar post

Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


procuro...

 

posts recentes

It's been a long time...

Rotina diário, treino e d...

Looks de praia

Cuidados com a pele no Ve...

Random looks

O que gostariam de ver no...

Oh dear Tumblr, how I lov...

Waterfall Braid

Ter um blog não é só cois...

Motivações para treinar

Inspirações

Bershka lover

Inspirações desta semana

Ausência do blog

As minhas inspirações da ...

Wishlist

Saldos, o que comprar?

Feliz Ano Novo!

Penteados para a Passagem...

Estabelece os teus object...

arrumações

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

tags

todas as tags

mais comentados...

links&links