Os saldos de Verão já estão aí, e para quem não sabe o que comprar, aqui vai uma ajudinha. Eu sempre fui da opinião que se deve aproveitar os saldos para comprar aquelas peças que gostamos mesmo, pois estão mais baratas. Deve-se também aproveitar para comprar peças básicas, como tops simples, camisas, calças, cardigans, etc, pois durante as épocas "normais" eles chegam a estar muito caros (como por exemplo, há 2 semanas atrás, simples camisas brancas estavam a 25 € na Stradivarius), e quando chegam os saldos ficam a verdadeiras "pechinhas".

O que comprar:
- aproveita para procurar aquele top, aquele vestido ou aquele casaco lindo que viste na loja há um mês atrás mas que era caríssimo, provavelmente já está muito mais barato.
- saias, desde as básicas até às floridas, são grande tendência e são um óptimo investimento, e em lojas como a H&M estão baratíssimas, por menos de 7€, o que é muito pouco e compensa bastante.
- calças, nunca são de mais, e os preços chegam a descer significativamente. Além do mais, são peças que dão para qualquer estação do ano.
- cardigans, todas nós precisamos deles, dão imenso jeito. Aproveita para comprar em cores neutras (branco, cinzento, preto, castanho), e depois aposta num de uma cor forte e que gostes.
- tops básicos, são a base que qualquer armário, com eles dá para fazer imensos looks, por isso aproveita os saldos para "te abasteceres" .
- camisas, são indispensáveis. Aposta numa branca, e se te sobrar dinheiro compra um numa cor forte, que são grande tendência.
- calções, que estão super na moda, e de facto são a peça chave de todos os Verões. Há de vários tipos, desde os de cintura subida, ganga, tecido, etc, por isso opta por uns que sejam diferentes de todos os que tens e que te façam falta.
- casacos, dão sempre jeito. Experimenta comprar um blazer, por exemplo.
- sapatos, nunca são de mais, desde umas sandálias a umas socas, e compensa muito comprar nos saldos.
- todos o tipo de acessórios, desde lenços, colares, malas, anéis, pulseiras e cintos. São o complemento de qualquer outfit, e podes criar looks fantásticos com peças básicas e uns bons acessórios.
Basicamente, são estas as coisas em que se deve investir. Claro que se já tiverem peças assim não as têm de comprar, isto é apenas uma lista para se guiarem.
Conselhos:
- Verifica bem se as peças são o teu número, muitas vezes com a loucura pegamos em pelas que gostamos e nem verificamos o número, e depois não as experimentamos e compramos roupa muito larga ou muito apertada.
- Vai às compras de preferência de manhã ou ao início da tarde, encontras as lojas mais arrumadas e com mais produtos, e menos confusão claro.
- Analisa bem as roupas, muitas vezes elas têm defeitos, como botões a menos, buraquinhos, etc.
- Não compres por impulso, muitas vezes vemos os preços tão baixos que compramos tudo o que seja minimamente giro, e depois gastamos o dobro do dinheiro que gastamos quando não há saldos. Depois, acontece que ficas com o armário cheio de roupa que não gostas. Compra apenas o que gostares e o que te faz falta.
- Aposta em peças diferentes de todas as que tens, e não te limites a comprar peças do mesmo género das que tens em casa.
- Cuidado com os teus pertences! Sim, nos saldos é muito fácil perder a mala ou o telemóvel, pois andamos ali a vasculhar nos "montes" de roupa e é muito fácil deixar cair a mala ou o telemóvel. E excusado será dizer que anda muita gente por aí sem bom senso, que aproveita estas oportunidades para roubar.